Terça, 14 de Julho de 2020 13:01
Brasil AST - STARSHIP

STARSHIP ATUARÁ EM TURISMO ESPACIAL E COLONIZAÇÃO DE MARTE

ELON MUSK QUER ACELERAR IMEDIATAMENTE AS FASES DE CONSTRUÇÃO

10/06/2020 19h42 Atualizada há 1 mês
481
Por: Rui Candeias Fonte: rc – ton müller – vm – cnbc
STARSHIP ATUARÁ EM TURISMO ESPACIAL E COLONIZAÇÃO DE MARTE

STARSHIP ATUARÁ EM TURISMO ESPACIAL E COLONIZAÇÃO DE MARTE

ELON MUSK QUER ACELERAR IMEDIATAMENTE AS FASES DE CONSTRUÇÃO

rc – ton müller – vm – cnbc - 09.06.20

AST - STARSHIP

(com vídeos ao final da matéria)

CEO da empresa pede que os funcionários acelerem “dramática e imediatamente” o trabalho no desenvolvimento da espaçonave que espera, um dia, usar para colonizar Marte

Segundo um e-mail interno obtido pela CNBC, Elon Musk deixou bem claro aos funcionários da SpaceX quais são as prioridades da empresa, agora que ela conseguiu colocar dois astronautas em órbita.

Na mensagem, o CEO e fundador da empresa afirma: “Por favor considerem a Starship como a maior prioridade da SpaceX, exceto qualquer coisa que possa reduzir o risco de retorno da Dragon”.

Dragon é uma referência à Crew Dragon, cápsula tripulada usada pela empresa para transportar os astronautas Bob Behnken e Doug Hurley à Estação Espacial Internacional (ISS) no fim de maio.

Sua viagem à ISS foi um sucesso, mas a SpaceX ainda tem que executar a segunda parte da missão: trazê-los de volta em segurança, algo que ainda não tem data para acontecer. Os astronautas poderão ficar a bordo da estação por um período de 30 a 120 dias.

Starship

A Starship é uma espaçonave totalmente reutilizável atualmente em desenvolvimento pela SpaceX. A empresa espera usar o veículo para turismo espacial, missões à Lua e até mesmo para colonizar Marte, um dos sonhos de Musk. A nave está em um processo de desenvolvimento acelerado, com protótipos sendo testados a cada duas semanas. Ainda assim, no e-mail Musk pede aos funcionários para acelerar “dramática e imediatamente” o ritmo do trabalho.

O programa tem sido acometido por uma série de acidentes, incêndios e explosões, mas segundo Hans Koenigsmann, vice-presidente encarregado de “construção e confiabilidade de voo” na SpaceX, os primeiros “saltos”, voos de baixa altitude dentro da atmosfera, devem acontecer nos próximos meses. O executivo tem confiança de que, se tudo der certo, o primeiro voo orbital pode acontecer até o final deste ano.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Atualizado às 12h45 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 18°

16° Sensação
2 km/h Vento
45.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Sol com algumas nuvens
Quinta (16/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias