Terça, 14 de Julho de 2020 13:26
Brasil BRA – STF / PR

DUBIEDADE DE BOLSONARO SOBRE DEMOCRACIA ASSUSTA DIZ TOFFOLI

MINISTRO RESSALTOU NECESSIDADE DE UMA TRÉGUA ENTRE OS PODERES PARA ENFRENTAMENTO À PANDEMIA

08/06/2020 19h43
118
Por: Rui Candeias Fonte: rc – nm –folhapress
DUBIEDADE DE BOLSONARO SOBRE DEMOCRACIA ASSUSTA DIZ TOFFOLI

DUBIEDADE DE BOLSONARO SOBRE DEMOCRACIA ASSUSTA DIZ TOFFOLI

MINISTRO RESSALTOU NECESSIDADE DE UMA TRÉGUA ENTRE OS PODERES PARA ENFRENTAMENTO À PANDEMIA

rc – nm –folhapress © reuters – 08.06.20

BRA – STF / PR

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, afirmou, nesta segunda-feira (8), que ações do presidente Jair Bolsonaro e de seu governo têm trazido dubiedades que impressionam e assustam.

Toffoli ressaltou que é necessário estabelecer uma "trégua entre os Poderes" para o devido enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

O discurso ocorreu em evento por videoconferência.

No discurso, o presidente da corte destacou que o Brasil tem uma "imprensa livre" e que tem atuado com qualidade na "defesa das instituições".

Toffoli elogiou, ainda, a iniciativa de veículos de comunicação de se unirem para compilar os dados do novo coronavírus no Brasil.

Sobre a relação com Bolsonaro, o ministro lembrou que, ano passado, o chefe do Executivo foi "firme junto à sua base contra a abertura de CPI [sobre o STF] e se manifestou publicamente contra processos de impeachment" de ministros da corte.

Toffoli ressaltou que teve "relacionamento harmonioso" com Bolsonaro e seus auxiliares e disse ter certeza que são "democratas, chegaram ao poder pela democracia e pelo voto popular e merecem respeito".

O magistrado também elogiou o empenho do Congresso em evitar crises e adotar as medidas necessárias de combate à Covid-19. E disse que é momento de "diálogo, em vez de confronto, de razão pública no lugar das paixões extremadas".

"Os Poderes da República em todas as esferas da federação, as instituições públicas e privadas e a sociedade civil devem unir forças para, com diálogo, transparência e ciência, preservar vidas, vencer a pandemia e superar suas consequências nefastas nos âmbitos sociais e econômicas", disse.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Atualizado às 13h06 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 18°

16° Sensação
2 km/h Vento
45.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Sol com algumas nuvens
Quinta (16/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 19°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias