Sexta, 29 de Maio de 2020 06:26
BV+Litoral-SC/PR/RS BRA/SC–REDE ESTADUAL

KITS ALIMENTAÇÃO PARA ALUNOS DA REDE ESTADUAL

SEGUNDA ETAPA ESTADUAL DE DISTRIBUIÇÃO DE KITS DA SEC DE EDUCAÇÃO

20/05/2020 20h33 Atualizada há 1 semana
139
Por: Rui Candeias Fonte: rc – isabel debatin – ocpn
KITS ALIMENTAÇÃO PARA ALUNOS DA REDE ESTADUAL

KITS ALIMENTAÇÃO PARA ALUNOS DA REDE ESTADUAL

SEGUNDA ETAPA ESTADUAL DE DISTRIBUIÇÃO DE KITS DA SEC DE EDUCAÇÃO

rc – isabel debatin – ocpn – 20.05.20

BRA/SC – REDE ESTADUAL

Alunos da rede estadual de ensino já começaram a receber o kit de alimentação da Secretaria de Estado da Educação (SED). Na primeira entrega que ocorreu no início de maio e foi feita em escolas polo de Jaraguá do Sul e região. Um total de 1.083 estudantes, com familiares cadastrados no Bolsa Família, foram beneficiados.

Estoques de alimentação escolar que já haviam sido adquiridos pela SED atenderam a esta primeira etapa da logística. A segunda etapa será a maior em número de atendimentos, e todos os alunos matriculados receberão.

Calendário de entrega da segunda etapa ainda será divulgado

De acordo com o gerente de educação da regional de Jaraguá do Sul Fernando Alflen, sobre a logística de distribuição de alimentos, cada uma das escolas que serão pontos de entrega de kits alimentação terá um calendário próprio, que ainda será divulgado.

Na região que abrange os municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder e Corupá, as escolas polo são: Duarte Magalhães, Abdon Batista, Euclides da Cunha, Alvino Tribess, Miguel Couto, General Rondon, Teresa Ramos e Lauro Zimmermann.

Cada kit alimentação contém: 1,5 litro de suco integral de fruta sem açúcar, um litro de leite UHT, dois quilos de arroz, um quilo de feijão, um quilo de farinha (mandioca ou fubá) e um quilo de biscoito caseiro. De acordo com os itens disponíveis no estoque de determinadas regiões, o conteúdo pode ter variações.

Os recursos utilizados na alimentação escolar são do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e próprios do Estado. Os produtos para os beneficiários da segunda etapa de entrega estão sendo adquiridos junto a 42 cooperativas da agricultura familiar catarinense, localizadas em todas as regiões do estado. As entregas de alimentação serão mensais, enquanto durar a suspensão das aulas.

A retirada é feita com carteirinha ou código no smartphone

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação nas escolas, os pais e responsáveis levam a carteirinha do estudante ou acessam no smartphone o aplicativo Estudante On-line, com o código (QR code) aberto. Tablets e smartphones registram a entrega. O sistema foi implantado em 2019 na alimentação escolar dos alunos, agilizando o registro e o atendimento ao estudante.

No caso de a família não ter as opções na hora da busca, a escola disponibiliza o número de matrícula e pede a assinatura de um protocolo de recebimento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Atualizado às 06h17 - Fonte: Climatempo
11°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 26°

11° Sensação
7.1 km/h Vento
66.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Domingo (31/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
código HTML GestãoClick - Sistema ERP Online
Ele1 - Criar site de notícias