Sexta, 05 de Junho de 2020 11:37
Brasil BRA/SC-RESPIRADORES

CASO DOS RESPIRADORES FANTASMAS EM SANTA CATARINA

DOCUMENTO CONFIRMA ENVOLVIMENTO DO ATUAL SECRETÁRIO DA SAÚDE DE SC

20/05/2020 19h59 Atualizada há 6 dias
341
Por: Rui Candeias Fonte: rc – áura arendartchuk – ocpn
CASO DOS RESPIRADORES FANTASMAS EM SANTA CATARINA

CASO DOS RESPIRADORES FANTASMAS EM SANTA CATARINA

DOCUMENTO CONFIRMA ENVOLVIMENTO DO ATUAL SECRETÁRIO DA SAÚDE DE SC

rc – áura arendartchuk – ocpn – foto bruno collaço - 20.05.20

BRA/SC - RESPIRADORES

deputado estadual Milton Hobus (PSD) fez nesta quarta-feira (20) denúncia contra o atual secretário da Saúde André Motta Ribeiro, e protocolou requerimento solicitando o afastamento dele. Segundo o parlamentar, o chefe da pasta, que era secretário-adjunto até o início do mês, sabia das irregularidades na compra dos respiradores.

Hobus mostrou documento enviado à Secretaria de Saúde, em 2 de abril, da Exxomed, representante da fabricante chinesa que produz os respiradores comprados pelo Estado por meio da Veigamed. A empresa destaca a Veigamed não tem autorização para venda ou comercialização e que os preços pagos por Santa Catarina estão mais altos.

 “Esse documento é muito grave porque o atual secretário André Mota, recebeu, foi avisado que a empresa não iria fornecer os ventiladores e, mesmo assim, o pagamento foi feito neste mesmo dia, 2 de abril. Depois de ter feito o pagamento, nenhuma medida foi tomada pelo governo, seja pelo atual ou pelo ex-secretário (Helton Zeferino) ou o governador (Carlos Moisés). Ou seja, tudo ficou em paz e amor, ninguém fez nada”, critica Hobus.

As informações apresentadas pelo deputado constam no processo na Justiça sobre o caso. O requerimento foi aprovado na Comissão Especial da Assembleia Legislativa que apura a compra de respiradores feita pelo Estado.

O OCP procurou a assessoria de imprensa da Secretaria do Estado da Saúde, mas até o fechamento desta matéria não recebeu uma resposta.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Saúde regional
Sobre o Saúde regional
Barra Velha - SC
Atualizado às 11h32 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. ° Máx. °

19° Sensação
10.7 km/h Vento
91.5% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

código HTML GestãoClick - Sistema ERP Online
Ele1 - Criar site de notícias