Sábado, 06 de Junho de 2020 03:37
Brasil BRA - MANIFESTAÇÃO

APOIADORES DE BOLSONARO MOBILIZARAM-SE EM MANIFESTAÇÃO NO DF

PARTICIPANTES REUNIRAM-SE CERCA DAS 10H DESTA MANHÃ (17) FRENTE AO MUSEU NACIONAL DA REPÚBLICA

17/05/2020 20h29 Atualizada há 3 semanas
267
Por: Rui Candeias Fonte: rc – gabriela vinhal – m - walder galvão – cb
APOIADORES DE BOLSONARO MOBILIZARAM-SE EM MANIFESTAÇÃO NO DF

APOIADORES DE BOLSONARO MOBILIZARAM-SE EM MANIFESTAÇÃO NO DF

PARTICIPANTES REUNIRAM-SE CERCA DAS 10H DESTA MANHÃ (17) FRENTE AO MUSEU NACIONAL DA REPÚBLICA

rc –  gabriela vinhal – m - walder galvão – cb – 17.05.20

BRA - MANIFESTAÇÃO

Em meio à pandemia do novo coronavírus, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quebraram o isolamento social para promover uma manifestação na Esplanada dos Ministérios, na manhã deste domingo (17/5). Por volta das 10h, os participantes do movimento se reuniram em frente ao Museu Nacional da República. 

Os integrantes do ato ocuparam duas faixas do Eixo Monumental entre a Rodoviária do Plano Piloto e a Catedral de Brasília. Policiais militares se mobilizaram para organizar o trânsito no perímetro. A todo momento, mais veículos com participantes do protesto foram chegando ao local. 

De acordo com a PM, houve presença de “pequenos grupos de manifestantes” em frente ao Hotel Mercure, no Setor Hoteleiro Norte, e ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Além disso, a reportagem do Correio apurou que um outro grupo se concentrou próximo à Torre de TV. 

Os manifestantes portavam bandeiras do Brasil, usadas em atos em apoio ao presidente. Além disso, neste domingo, houve também a presença de pelo menos 10 caminhões, estacionados ao longo do Eixo Monumental, próximo ao Museu. Na Rodoviária do Plano Piloto, também se verificou movimentação de pessoas que seguiram a pé para o ato. 

No Distrito Federal, manifestações em apoio ao presidente se tornaram comuns aos fins de semana. Entre as reivindicações, os participantes do protesto pedem a retomada da atividade comercial, suspensa devido à pandemia.

O mandatário do país apareceu na rampa do Palácio do Planalto acompanhado de ministros para se encontrar com manifestantes

O presidente da República, participou de manifestação pró-governo neste domingo (17/05) em frente ao Palácio do Planalto. Acompanhado de ministros e de dois filhos, o chefe do Executivo desceu a rampa oficial e cumprimentou apoiadores.

“Não há nenhuma faixa, nenhuma bandeira, que atente contra a Constituição e contra o estado democrático brasileiro. Estão de parabéns, tenho certeza”, celebrou o mandatário do país em transmissão ao vivo, feita em seu perfil oficial do Facebook. Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada por volta das 11h30. Não havia compromissos oficiais na agenda do presidente.

Conforme dados da Polícia Militar do Distrito Federal, aproximadamente 20 mil pessoas participaram do ato. A corporação, entretanto, não revelou qual o método de contagem utilizado para chegar a esse número. De acordo com imagens produzidas pelas televisões, os manifestantes sequer ocupam toda a Praça dos Três Poderes.

Participaram do ato ao lado do chefe do Executivo os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Tereza Cristina (Agricultura), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Abraham Weintraub (Educação), André Mendonça (Justiça) e Jorge Oliveira (Secretaria Geral).

“300 do Brasil”

O grupo que se autointitula “300 do Brasil”, que prega, outros temas, treinamento militar para defender o atual governo, participou do ato. Sem máscaras, cerca de 10 militantes cantarolavam enquanto carregavam um caixão (vídeo abaixo) que levava a inscrição dos nomes de Sergio Moro (ex-ministro), do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) e do Movimento Brasil Livre (MBL).

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Atualizado às 03h34 - Fonte: Climatempo
18°
Pancada de chuva

Mín. 16° Máx. 23°

18° Sensação
14.2 km/h Vento
93.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Segunda (08/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
código HTML GestãoClick - Sistema ERP Online
Ele1 - Criar site de notícias