Sexta, 05 de Junho de 2020 13:19
Mundo AST - EXOPLANETA

DESCOBERTO NOVO E RARO EXOPLANETA

INVESTIGADORES DESCREVEM O PLANETA COMO “UM EM UM MILHÃO”

13/05/2020 17h45
309
Por: Rui Candeias Fonte: rc – nm © dr
DESCOBERTO NOVO E RARO EXOPLANETA

DESCOBERTO NOVO E RARO EXOPLANETA

INVESTIGADORES DESCREVEM O PLANETA COMO “UM EM UM MILHÃO”

rc – nm © dr – 13.05.20

AST - EXOPLANETA

Um grupo de investigadores da Universidade de Canterbury na Nova Zelândia acredita ter descoberto um exoplaneta particularmente raro - Kepler-62f - com tamanho e órbita bastante semelhantes aos do nosso planeta.

A equipe de investigação diz que este exoplaneta é uma descoberta com uma probabilidade de “um para um milhão” e esclarecerem que usaram uma técnica gravitacional para a detecção.

“A gravidade combinada do planeta com a sua estrela fez com que a luz de uma estrela de fundo mais distante fosse magnificada numa forma particular. Usamos telescópios distribuídos por todo o mundo para medir o efeito de distorção de luz”, explicou um dos astrônomos, Antonio Herrera Martin, no estudo publicado no The Astronomical Journal.

Entre os dados recolhidos até agora, os investigadores acreditam que um ano no Kepler-62f dura 617 dias e que orbita em torno de uma estrela menor que o nosso Sol. Conta o CNet que o planeta está localizado perto da constelação Lira e fica a 1.200 anos-luz de distância da Terra.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
19°
Muitas nuvens

Mín. ° Máx. °

19° Sensação
12.7 km/h Vento
88.3% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

código HTML GestãoClick - Sistema ERP Online
Ele1 - Criar site de notícias