Sábado, 06 de Junho de 2020 04:03
Portugal POR – GP / F1

GP DE PORTUGAL DE F1 PODERÁ VOLTAR 24 ANOS DEPOIS

PORTIMÃO PODE ENTRAR JÁ ESTE ANO NO GRANDE CIRCO

13/05/2020 16h13
285
Por: Rui Candeias Fonte: rc – abolapt
GP DE PORTUGAL DE F1 PODERÁ VOLTAR 24 ANOS DEPOIS

GP DE PORTUGAL DE F1 PODERÁ VOLTAR 24 ANOS DEPOIS

PORTIMÃO PODE ENTRAR JÁ ESTE ANO NO GRANDE CIRCO

rc – abolapt – 13.05.20

POR – GP / F1

Portugal pode, após uma ausência de 24 anos, voltar a realizar um grande prémio de Fórmula 1, uma vez que não é completamente seguro que seja exequível a realização do Grande Prêmio de Inglaterra, em Silverstone, a meio de julho.

O plano da F1 passa por começar a temporada deste ano a 5 de julho, na Áustria. Seguindo a programação, o objetivo era organizar uma jornada dupla em Silverstone ainda no mesmo mês. Mas o governo britânico anunciou uma quarentena obrigatória de duas semanas para as pessoas que cheguem ao país e isso contraria o planeamento da Fórmula 1. Mas, com a possibilidade de não realizar o evento na Grã-Bretanha, Portugal surge como uma alternativa.

A partir de junho, o Reino Unido poderá novamente organizar eventos desportivos, embora sem a presença do público. No entanto, quem chegar ao país precisará duma quarentena de duas semanas antes de poder circular livremente. Este não é um cenário viável, com a F1 a aguardar mais detalhes do governo britânico para tomar uma decisão. O executivo de Boris Johnson revelou ontem que está a considerar uma quarentena de apenas cinco dias, o que alteraria este plano - em alternativa o governo britânico poderia abrir uma exceção para o Grande Circo. Se as corridas em Silverstone não forem possíveis, Portimão surge como alternativa viável. O circuito algarvio já tem uma licença e estaria em conversações com a Fórmula 1 para esse efeito- também haveria uma jornada dupla no Algarve. Contas feitas, as corridas em  Portugal teriam lugar a 19 e 25 de julho.
A última vez que Portugal acolheu um GP de F1 foi a 22 de Setembro 1996, no Estoril, com o canadiano Jacques Villeneuve a vencer essa prova.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Atualizado às 03h55 - Fonte: Climatempo
18°
Pancada de chuva

Mín. 16° Máx. 23°

18° Sensação
14.3 km/h Vento
95% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Segunda (08/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
código HTML GestãoClick - Sistema ERP Online
Ele1 - Criar site de notícias